Fundação Cargill divulga projeto do Paraná na área de alimentação para receber apoio em 2017

On 14 de março de 2014 by Administrador

niciativa do Instituto de Desenvolvimento de Talentos receberá aporte financeiro e de gestão da instituiçãoCargillLogo.svg

O projeto Super Vitaminados, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento de Talentos de Curitiba (PR), é uma das seis iniciativas que receberão apoio financeiro e de gestão da Fundação Cargill em 2017. Selecionado via edital, lançado anualmente pela Fundação Cargill, a iniciativa visa criar uma coleção de livros e músicas para crianças na faixa etária de 3 a 9 anos com o objetivo de incentiva-los a ingerirem alimentos naturais e contribuir com a educação alimentar.

 

Parte dos exemplares será doada a escolas da rede de ensino público com a pretensão de se tornar uma ferramenta educacional para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1. O restante da tiragem será comercializado em escolas particulares e livrarias, e a verba será revertida para a instituição com o intuito de garantir a sustentabilidade do projeto. Com o projeto, 20 mil crianças receberão informações sobre a origem dos alimentos e suas propriedades nutricionais.

foto conteudoI

O edital 2017 recebeu inscrições de 120 projetos de 14 estados brasileiros com iniciativas voltadas à transformação social e geração de valor na cadeia da alimentação. Para a seleção dos projetos foram consideradas questões como o planejamento e gestão, o impacto e a relevância do projeto, seu poder de transformação, seu potencial de inovação e sustentabilidade, além de alinhamento entre o propósito do projeto e a missão da Fundação Cargill, que se traduz em promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, do campo ao consumidor.

 

 

Comentários desabilitados