Fazer o lugar falar

On 14 de julho de 2017 by Administrador

MOVIMENTO MAKER – fazer o lugar falar

CENÁRIO  por Kelly Priscila

O diferencial no trabalho com a cenografia, começou pela oportunidade de participar do processo de criação coletivamente com a equipe de roteiro e a partir disso, fazer a escolha cuidadosa dos elementos poéticos cenográficos da peça.
Logo que vi a proposta, optei por trabalhar de maneira mais artesanal, construindo peças
exclusivas para compor o todo, em harmonia com o roteiro, ambientes e personagens.
Na escolha dos mobiliários tive a sensibilidade de trazer os personagens que não estavam no palco mas que traziam as raízes da cultura ucraniana.IMG_6368 Por exemplo, o pai, que foi representado na poltrona imponente, que precisava ser verdadeira… E a mãe que abraçava a família representada pela manta de papel, demonstrando fragilidade, mas, o calor e aconchego ao lar, em que em todos os momentos são evidenciados pelos adereços artesanais.
O banco como elemento principal, que unia todos os cenários, marca o primeiro encontro dos personagens Suzy e Ivan, bem como seu romance.IMG_8548
IMG_7499
A garagem representa a década de 80 homenageando as bandas de maior sucesso que começaram suas carreiras ensaiando literalmente em suas garagens.IMG_8940
A casa dos trambiqueiros, construídas com canos de PVC, com sofá velhos e rasgado, sem nenhum cuidado, fazendo referência às casas populares da época: casas da Cohab. Destaque, ainda, às cenas que muitos vivenciam na época, em que colocar “palha de aço” na antena de TV era com para melhorar o sinal da TV.
IMG_8612
IMG_8408
Foi uma satisfação trabalhar com um cenário pensado e planejado como um abra de exposição e um produto cultural à parte, pois tudo que foi escolhido e criado tem uma significância pontual. A partir da criação coletiva conseguimos um olhar artístico que faz cada momento único.
IMG_8316

assista o vídeo pelo youtube se preferir : aqui

Comentários desabilitados