Fazer o virtual, virar real

On 17 de julho de 2017 by Administrador

MOVIMENTO MAKER – fazer o virtual, virar real 

por Israel Del Barco

A projeção é uma técnica que está em moda atualmente nos espetáculos e shows. Ela é a cereja do bolo em toda composição visual da cena!

Para mim, enquanto artista, essa tecnologia é uma forte ferramenta que pode levar uma produção a outro nível. As projeções são extensão da iluminação e uma continuação do cenário e elementos de cena.IMG_7226

Para o Festival Gastronômicos a projeção tem três funções principais:

1 – estética e composição do cenário: a projeção se conecta com o cenário e um é continuidade do outro.
2 – ambientação: uma grande parte das imagens criadas para a projeção trazem um senso de tempo ou direção aos espectadores, dando uma noção de onde e quando a cena acontece.
3 – poética: algumas imagens são customizadas especificamente para adicionar alguma informação ou dar vida ao que acontece em cena. Em muitos momentos, a escolha foi de representar quase que cinematograficamente a mente da personagem e transportar da realdade para a imaginação.
A construção da cada imagem é feita especificamente e sob medida para cada cena do espetáculo. É uma grande processo de pesquisa de imagens, verificação de direitos autorais, customização e edição das imagens e animação. Para que a qualidade ao vivo seja garantida, são utilizados vários projetores que completam a projeção de uma tela por completo, que são controlados por um software da mapeamento. Durante a apresentação, imagens por imagem é lançada por um profissional que se encarrega da sincronia e do “timing perfeito”.

Comentários desabilitados